Os Fanzines Contam uma História Sobre Punks

capa_fanzinesO coletivo Rizoma Editorial anuncia ao seu fiel público leitor o lançamento da obra Os Fanzines Contam uma História Sobre Punks, de Antonio Carlos de Oliveira, professor da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e historiador do movimento punk.

Publicada pela primeira vez em 2005 pela Editora Achiamé,  esta edição que fazemos da obra do Prof. Antonio Carlos mantém na íntegra o texto original.

Nesta obra, o autor discute como o punk evolui, cria estilos diferentes que atendem a interesses, necessidades e gostos diferentes. Os fanzines, que no início tratavam bastante de bandas, passam a retratar cada vez mais o cotidiano dos punks e sua ação na sociedade.  Sobretudo, os fanzines punks, com seu lema autogestionário — “FAÇA VOCÊ MESMO” — serviram como um importante veículo para a divulgação do ideal libertário, que o movimento punk historicamente contribuiu para manter vivo mesmo em seus momentos mais difíceis (como a Grá-Bretanha de Margareth Tatcher e a América de Ronalda Reagan na década de 1980).

Viva os Punks!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s