Catálogo das Publicações sobre Ictiologia na Baía de Todos os Santos e no Litoral do Estado da Bahia, Brasil

capa_catalogo_peixesAtento ao nosso compromisso declarado com a questão ecológica, o coletivo Rizoma Editorial sente-se honrado emapresentar ao seu públic0 leitor o Catálogo de Publicações sobre Ictiologia na Baía de Todos os Santos e no litoral do Estado da Bahia, Brasil, de autoria do Prof. Paulo Roberto Duarte Lopes, mestre em zoologia e docente da Universidade Estadual de Feira de Santana, em colaboração com a mestre em ecologia Jailza Tavares de Oliveira-Silva, bióloga da mesma instituição.
O litoral do estado da Bahia é o mais extenso da costa brasileira e, aí inserida, está a Baía de Todos os Santos, um dos mais importantes ecossistemas costeiros do Brasil. Este trabalho reúne resumos de artigos publicados pelos profissionais que atuam no Laboratório de Ictiologia e no Museu de Zoologia – Divisão de Peixes (Departamento de Ciências Biológicas) da Universidade Estadual de Feira de Santana em periódicos científicos nacionais e do exterior sobre a ictiofauna presente principalmente na Baía de Todos os Santos e ao largo do litoral baiano, sobre a plataforma continental e além do seu limite, entre 1988 e 2012, no que se refere principalmente à aspectos de sua taxonomia ealimentação.
Esta obra oferece um amplo panorama da imensa diversidade biológica da fauna marinha do litoral baiano, incluindo a descrição de novas espécies, bem como os primeiros registros de numerosas espécies ocorrentes nessa região. Além disso, apresenta a grande variedade de metodologias e abordagens à pesquisa científica na área biológica que, com baixo custo, têm gerado vastos e importantes resultados para o conhecimento e a preservação da biodiversidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s