A Questão da Organização Revolucionária

capa_a_questao_da_organizacao_revolucionariaMais uma vez, o coletivo Rizoma Editorial tem a honra e a satisfação de trazer ao seu público leitor uma nova obra de nosso mais contante autor, o Prof. Nildo Viana, sociólogo e filósofo,  docente da Universidade Federal de Goiás: A Questão da Organização Revolucionária.

O problema da organização sempre acompanhou o movimento revolucionário do proletariado e suas expressões teórico-políticas. Como os trabalhadores devem se organizar? Como os militantes revolucionários se organizam? Estas são duas questões, complementares e que são fundamentais para se pensar a práxis revolucionária.

Nesta obra, o autor se propõe a expor e discutir algumas questões e posicionamentos que abrem espaço para se pensar a organização revolucionária, ou seja, a organização dos militantes revolucionários. Neste contexto, resgata elementos do pensamento de Karl Marx, Rosa Luxemburgo, Herman Gorter, Otto Rühle e Anton Pannekoek, selecionando apenas os aspectos de maior interesse direto para a discussão das diversas formas de organização revolucionária.

Trata-se de uma obra de grande importância e relevância no momento atual, em que populações exploradas e oprimidas pela elite transnacional organizam-se e articulam-se por todo o planeta, na luta revolucionária contra todas as formas de hierarquia e dominação, rumo à emancipação humana.

“A cada avanço, um novo avanço é possível, e cada vez mais se contribui com o objetivo final, a autogestão social.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s